Alinhando brindes a estratégia de marketing

Todos sabem que boas estratégias de marketing e comunicação representam importantes fatores para obtenção, conquista de mercados e, até mesmo, para fidelização de clientes.
E para alcançar esses objetivos, fixando-se na memória de clientes e potenciais clientes, existem poderosas estratégias que devem ser implementadas com auxílio de brindes de qualidade, os quais realmente tragam algum valor.

Uma estratégia interessante é aliar o poder de brindes a sua funcionalidade, sendo realmente úteis para seu público alvo. Ou seja, muito mais do que uma mera lembrança promocional, o brinde deve assumir um papel funcional. Deve ter uma utilidade bem definida para seu receptor.
Essa funcionalidade deve ter uma forte conexão entre a atividade do cliente e a exposição de sua marca. E ainda melhor, os brindes devem funcionar como um atrativo, uma ignição para que o potencial cliente torne-se um consumidor e obtenha ainda mais seus produtos e serviços para complementar as funcionalidades dos brindes recebidos.
Perceba, que a partir de então, os brindes deixaram de ser apenas um item promocional, mas passaram a exercer o papel de um item funcional e útil para quem o está recebendo. Funcionando como um gatilho para que seus clientes o procurem cada vez mais.
Diversas empresas, já conscientes desta nova forma de abordagem, investem de maneira bastante intensiva e proveitosa na elaboração de brindes personalizados e definitivamente úteis para seus clientes, trazendo uma verdadeira revolução no conceito de brindes, tais como kits executivos sofisticados e produtos totalmente diferenciados; a exemplo de lápis personalizados, pen-drives e até mesmo kits de ferramentas que serão, certamente, extremamente úteis e oportunos dentro de um ambiente de trabalho gerencial e comercial.
Portanto, é fundamental que as novas estratégias de marketing e comunicação ligadas a brindes não tenham como finalidade única o aspecto promocional. Para realmente se destacar, as empresas deverão utilizar estes valiosos aliados, que são os brindes, como também um meio de surpreender e ajudar seus clientes em suas atividades profissionais, acabando definitivamente como o velho conceito do “brinde lembrancinha”.

Post a comment

\'; } >
array(), \'style\'=>array(), \'link\'=>array()); echo wp_kses($SpaceBeforeBody, $html_space);>